Andrea Trindade
A Prefeitura Municipal de Feira de Santana notificou a Empresa Baiana de Saneamento e Águas (Embasa) sobre o buraco na pavimentação da Estrada da Pedra Ferrada, ocasionando a queda de três veículos, entre eles um caminhão carregado com 60 porcos que morreram após o acidente na manhã desta segunda-feira (12).
O buraco surgiu após problemas com a encanação da rede de água. Os canos danificados sob os paralelepípedos teriam provocado o buraco enorme na pavimentação. Além do caminhão, um veículo Parati e um caminhão pipa também ficaram presos em buracos ao passar pela rua.
De acordo com a prefeitura, o calçamento realizado há um ano, “estava perfeito. A causa do incidente nada tem a ver com a qualidade da obra. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, comunicou o fato a gerência local da Embasa. A empresa já tem conhecimento e estará providenciando os reparos na rede”, informa o governo municipal por meio de nota.
Enquanto isso a Superintendência Municipal de Trânsito adota as medidas necessárias para isolar a área e prevenir para que não ocorram novos acidentes.
Embasa informou por meio de nota que iniciou as providências cabíveis, como a contratação de guincho para retirada do caminhão e reparos na tubulação rompida. "Os reparos na rede já foram finalizados e o caminhão retirado na tarde de hoje. Amanhã (13), técnicos da Embasa vão avaliar os danos e as possíveis causas do problema. Após a avaliação, o abastecimento de água na área será retomado e iniciada a recuperação do pavimento afetado".
Leia também:
Porcos morrem após caminhão afundar em calçamento