Dia das Crianças

Mais de 1000 crianças recebem brinquedos arrecadados por policiais militares

O Tenente Edvando Nogueira informou que a 67ª CIPM fez um levantamento das instituições na área da Companhia para entregar os donativos.

Daniela Cardoso

Mais de mil crianças de instituições carentes de Feira de Santana foram contempladas na manhã desta sexta-feira (9) com brinquedos arrecadados através da Caminhada e Corrida Solidária realizada pela 67ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar).

O Tenente Edvando Nogueira informou que a 67ª CIPM fez um levantamento das instituições na área da Companhia para entregar os donativos. As instituições beneficiadas são: Creche Sorriso da Vovó Zeza, Dispensário Santana, Orfanato Evangélico de Feira de Santana, Creche Sorriso da Criança, Central da Cidadania, Obra Assistencial da Chácara São Cosme e Creche Tia Ana Lúcia.

“No momento em que idealizamos o projeto, que começou com uma caminhada e corrida visando integração e aproximação da polícia com a comunidade, pensamos na questão da solidariedade e os brinquedos arrecadados com as inscrições estão sendo doados para instituições carentes da nossa área”, informou.

De acordo com o tenente, a grande maioria dos brinquedos foi arrecadada pelas inscrições da caminhada e corrida solidária. Além disso, segundo Edvando, voluntários realizaram doações.

“A gente, enquanto instituição pública, temos o dever de contribuir com a sociedade, fazendo com que as crianças não desviem, pois a gente sabe as mazelas e caminhos diversos são oferecidos”, destacou.

Cristiana Brandão, que é diretora da escola Alan Kardec, que funciona dentro da instituição Fraternal Sorriso de Uma Criança há mais de 50 anos, destacou a importância da doação.

“É de uma importância muito grande, pois muitos pais não têm condições de dar um brinquedo para os filhos e para eles qualquer brinquedo que recebam é grande valia. Temos uma ajuda que é mantida pelo governo municipal e atendemos cerca de 210 crianças de 4 a 13 anos. A matrícula é feita pela rede municipal de educação”, afirmou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade