Cultura

Festival de fanfarras leva criatividade e cores para avenida

Festival de fanfarras leva criatividade e cores para avenida

05/10/2015 às 08h53, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Apenas 20 minutos. Este foi o tempo que os grupos participantes do XII Torneio Intermunicipal de Bandas e Fanfarras da Bahia e do 15º Festival de Bandas e Fanfarras de Feira de Santana tiveram para mostrar o que têm de melhor: ritmo, coreografias, criatividade e cores.

Os grupos foram avaliados nos aspectos musical – harmonia, afinação, ritmo – apresentação – marcha, indumentária, postura e evolução. Também foram premiados os chamados periféricos (baliza mor, regência, pelotão cívico, pelotão coreográfico, estandarte e frequência).

Participaram representantes das cidades de Marcionilo Souza, Nova Itarana, Araças, Valente, Alagoinhas, Belmonte, Ilha de Itaparica, Iaçu, Lauro de Freitas, Salvador, Itajuípe, Santa Luz, Dias D’Ávila, Madre de Deus.

O presidente da Liga Cultural de Bandas Musicais da Bahia, Luiz Carlos Souza Silva, afirmou que as fanfarras são uma tradição. “É uma escola musical. É o ponto de partida que esses jovens têm para serem um grande músico”, disse.

Os grupos disputaram a primeira, segunda e terceira colocações de cada modalidade. A premiação foi em troféu. O evento teve o apoio da Prefeitura Municipal.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade