Daniela Cardoso

O governo municipal fez a entrega de instrumentos musicais para formação da Orquestra Infanto-Juvenil Princesa do Sertão. A solenidade foi realizada na Escola Municipal Elisabeth Johnson, no bairro Baraúnas na tarde desta quarta-feira (30). A orquestra faz parte do Programa Música na Escola, que vai beneficiar 7 mil estudantes da Rede Municipal, a partir deste mês de outubro.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Jayana Ribeiro, aproximadamente 700 mil reais foram investidos na aquisição dos instrumentos, através de processo licitatório. Segundo ela, são em torno de 400 instrumentos de alta performance. Jayana afirmou que durante o projeto Natal Encantado, já deve ter alunos do projeto se apresentando para a população.

“Estamos entregando os instrumentos para a orquestra sinfônica infanto-juvenil Princesa do Sertão, que vai atender todas as escolas do entorno dos bairros Baraúnas, Rua Nova, Jardim Cruzeiro, entre outros. Todas as escolas municipais estarão participando e essas aulas vão acontecer na escola Elisabeth Johnson. Serão aulas semanais e os alunos estarão estudando no contra turno. A previsão é que as aulas começam na primeira quinzena de outubro”, informou.

A coordenadora do programa, Rosa Eugênia, explicou como será a participação dos alunos. Segundo ela, eles serão convidados a participar e uma triagem será realizada. “São alunos de sete escolas da região. Vamos ter os encontros semanais com aulas dos instrumentos e também a prática de conjunto. Os alunos vão ter encontros com todos os professores e vamos adequar com os instrumentos”.

Já o prefeito José Ronaldo de Carvalho, que participou da solenidade de entrega dos instrumentos, destacou a importância do projeto. “Tenho visitado as escolas, acompanhando esse projeto e estou vendo uma alegria contagiante das crianças e isso vai empolgar também as famílias, pois é uma coisa bonita, grandiosa e moderna. É uma coisa que não existia ainda, me parece que é o primeiro do Brasil e acredito que vai ter grande sucesso”, afirmou.

As informações e fotos são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade