Daniela Cardoso e Ney Silva
A escola estadual Agostinho Froés da Mota realizou na noite de terça-feira (29), a 1ª Mostra de Fotografias sobre o patrimônio histórico da cidade de Feira de Santana. O evento, que foi realizado no Museu de Arte Contemporânea, reuniu professores e estudantes do colégio, além de parentes que foram prestigiar a exposição. A estudante Ronilda Rosa estava satisfeita com o resultado do trabalho.
“Nossa turma fez o trabalho sobre o shopping Boulevard. Além da diversão, percebemos a importância dele para a nossa cidade. Achei muito interessante também a questão deles usarem a energia solar para economizar a energia elétrica”, observou.
O estudante Diego Vitório explica que a mostra possibilitou aos estudantes conhecerem a história do patrimônio de Feira de Santana. “É um momento de muita satisfação, pois isso nos proporciona conhecer algo que não conhecíamos, apesar de sermos da cidade. Isso nos trouxe a curiosidade e o poder conhecer um pouco mais”, afirmou.
O diretor do colégio Agostinho Froés da Mota, Manoel Aquino, diz como surgiu a ideia de promover esse evento. “Essa ideia surgiu a partir do tema de um projeto que fazemos em todas as unidades. A partir daí, os alunos debruçaram nos livros para pesquisar sobre a Feira de Santana antiga e abrimos mais o leque, até que chegamos na Feira de Santana atual. Tem fotografias antigas e atuais. Também foram feitos vídeos dos locais fotografados. Foram dois meses de pesquisa, entre a teoria e a prática”, informou.