Danillo Freitas
A quarta sessão itinerante da Câmara Municipal de Feira de Santana foi realizada no bairro Rua Nova, nesta quarta-feira (30), na igreja do Evangelho Quadrangular. A mesa foi composta pelo vereador e presidente em exercício, Roque Pereira (PTN), na ausência do vereador Ronny Miranda (PSDB), pelos vereadores Alberto Nery (PT), Pablo Roberto (PMDB) e Gerusa Sampaio (PROS).
A sessão começou com o pedido pela ordem do vereador David Neto (PTN), que disse que não aceitava a realização do evento em uma igreja. “A pessoa deve ir à igreja para orar. Temos colégios, quadras de esportes e outros locais. Eu sou contra discutir política no templo”, declarou o vereador, que logo após foi embora do local.
Em seguida a vereadora Eremita Mota (PDT) pediu desculpas às pessoas presentes na galeria e ao pastor Necilvado Santana, responsável pela igreja, pelo pronunciamento de Neto.
Outro vereador que não aceitou subir ao altar da igreja foi Isaias de Diogo (PPS). Ele justificou que a igreja é a casa de Deus e por isso não considera certo realizar sessão no local.
O pastor Necivaldo fez uso da tribuna livre e disse que o vereador David Neto foi infeliz. Ele disse ainda que a igreja faz parte da sociedade e também é local para discutir e debater temas políticos.
Seis projetos foram apresentados na sessão desta quarta-feira, mas apenas os PLs 63/2015 que dispõem sobre horário de operação do caminhão limpa fossa, o 112/2015, que obriga instituições financeiras a informar ao consumidor sobre o desconto na antecipação de pagamento dívidas, o 121/2015, que denomina conjunto Ayrton Senna o atual conjunto Cordeirópolis e o 122 /2015, que declara utilidade pública a cooperativa de teatro para infância e juventude da Bahia, foram aprovados.
Essa foi quarta sessão do projeto Câmara itinerante e a terceira em bairros da cidade, pois uma foi realizada no distrito de Humildes.