Algumas pessoas se assustam com o tempo. Uns acham que passa depressa, outros que nunca passa. Outros nunca tem tempo. Estão ocupados. E o tempo sempre leva a culpa.
O tempo é nosso maior amigo. Se nós respeitássemos o tempo, a coisa seria diferente. Todos somos demais imediatistas. Queremos a solução no momento.
É um negócio que vai mal, e perdemos a cabeça. Vem uma multidão de preocupações e achamos que é o fim de tudo. Pensa-se só no momento presente e não se pensa que amanhã pode acontecer situações diferentes capazes de solucionar o caso.
O difícil é ficar só no momento presente, não pensar que amanhã pode ser diferente. Certo dia é um novo dia.
Há um ditado popular que diz: “Depois da tormenta vem a bonança”. A tormenta não pode durar o ano todo, mas, quando a gente está na tormenta, esquece que ela vai passar.
Quando estamos numa situação de medo, de nervosismo, de revolta, de pessimismo, nunca devemos tomar uma decisão. Devemos deixar o tempo passar. O tempo vai esclarecer muita coisa. O erro é querer dar soluções logo.
Sofreu uma crítica injusta? Não tome decisões. Deixe passar o tempo. A maioria das pessoas erram por querer a solução já, ou tomam decisões em momentos impróprios. Quando estamos emocionados, nunca devemos tomar uma decisão.
O jeito é deixar o tempo passar. Dar tempo, e não ser escravo dele. Então, ele se torna nosso amigo quando sabemos esperar.
Autor: Desconhecido
Fonte: http://mensagensquenosfazemrefletir.blogspot.com.br