Gerente da Embasa nega acusações feitas pelo diretor do Procon

O gerente da Embasa de Feira de Santana, José Neydson Eloy, defendeu a empresa das acusações feitas pelo diretor do Procon, kelton Arapiraca.

Gerente da Embasa nega acusações feitas pelo diretor do Procon Gerente da Embasa nega acusações feitas pelo diretor do Procon Gerente da Embasa nega acusações feitas pelo diretor do Procon Gerente da Embasa nega acusações feitas pelo diretor do Procon
Em entrevista ao programa Acorda Cidade, na manhã de hoje (6), o gerente da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) de Feira de Santana, José Neydson Eloy, defendeu a empresa das acusações feitas pelo diretor do Procon, Kelton Arapiraca. O diretor afirmou que aumento em contas da Embasa poderia ter relação com lucro. 
 
O gerente da embasa contestou as acusações. “Qualquer empresa séria, que tem compromisso com a eficácia dos serviços, tem metas a cumprir. Mas nenhuma dessas metas vai fazer com que a Embasa cobre a mais ou a menos do usuário”, afirmou Eloy. Segundo ele, o que faz a cobrança de água é o hidrômetro.
 
Questionado sobre a eficácia do hidrômetro, o gerente foi preciso: “O hidrômetro usado pela empresa é 100% certificado pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial). Além disso, todos são testados nos laboratórios da Embasa por amostragem, e só são liberado caso esteja devidamente suscetível”. Segundo ele, qualquer consumidor pode acompanhar diariamente a leitura do equipamento.
 
A Embasa tem sido alvo constante de queixas prestadas por consumidores. Uma das principais reclamações é a conta alta. Eloy explica que vários são os fatores que elevam o valor da conta. Segundo ele, o vazamento de água é o principal deles. “O vazamento que acontece é de total responsabilidade do consumidor, que deve ficar atento a esses problemas”. 
 
 
Williany Brito com informações de Ed Santos