Minha Casa, Minha Vida

Caixa diz que informações sobre retomada de casas de inadimplentes não procede

De acordo com a nota, 'Não houve nenhuma alteração nos procedimentos de cobrança e de retomada de imóveis para a faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida'.

Caixa diz que informações sobre retomada de casas de inadimplentes não procede Caixa diz que informações sobre retomada de casas de inadimplentes não procede Caixa diz que informações sobre retomada de casas de inadimplentes não procede Caixa diz que informações sobre retomada de casas de inadimplentes não procede

Acorda Cidade

Após alguns veículos de comunicação divulgarem a informação de que o governo federal iria retomar os imóveis do Programa Minha Casa, Minha Vida de beneficiários inadimplentes, a Caixa Econômica Federal esclareceu, através de nota, que as informações não correspondem à verdade.

De acordo com a nota, “Não houve nenhuma alteração nos procedimentos de cobrança e de retomada de imóveis para a faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida. É praxe a cobrança, em conformidade com normas vigentes desde a criação do programa, orientando as famílias sobre a possibilidade de retomada do imóvel, caso não coloque em dia as prestações”.

Ainda conforme a nota, “mantém-se o posicionamento, para o MCMV faixa 1, nos casos de inadimplência, de esgotar as providências de orientação e cobranças no nível administrativo”.

Veja abaixo a nota na íntegra:

A Caixa Econômica Federal informa que não procedem as informações da matéria “CAIXA fecha cerco a inadimplentes do Minha Casa e imóveis serão retomados”. A reportagem ignorou as informações oficiais prestadas e fez a matéria baseada em deduções que não correspondem à verdade.

Em respeito aos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida, a CAIXA esclarece:

– Não houve nenhuma alteração nos procedimentos de cobrança e de retomada de imóveis para a faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida. É praxe a cobrança, em conformidade com normas vigentes desde a criação do programa, orientando as famílias sobre a possibilidade de retomada do imóvel, caso não coloque em dia as prestações.

– Mantém-se o posicionamento, para o MCMV faixa 1, nos casos de inadimplência, de esgotar as providências de orientação e cobranças no nível administrativo.

21/09/2015
Assessoria de Imprensa da CAIXA
Regional Feira de Santana (BA)