Acorda Cidade
Uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um caminhão foram apreendidos na noite da última sexta-feira (18), durante operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no KM 675 da BR-116, no município de Jequié.
De acordo com a PRF, o condutor transportava madeira irregularmente. O homem confessou ter adquirido a CNH por R$ 800 na cidade de Itabuna. Além disso, ele estava dirigindo sob efeito de álcool e foi encaminhado com o documento para a polícia judiciária local.
Na madrugada de sábado (19), durante abordagem a um caminhão, os policiais apreenderam 16 metros cúbicos de madeira nativa, que eram transportados sem o Documento de Origem Florestal (DOF) e Nota Fiscal. O condutor do caminhão informou que estava na saída da cidade de Jitaúna, quando uma pessoa ofereceu um frete de madeira, que deveria ser entregue na cidade de Planalto.
A carga foi apreendida para ser encaminhada para o órgão ambiental e foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência, onde o condutor comprometeu-se a comparecer em Juízo.