Acorda Cidade
Os vencedores do concurso Repórter Mirim do Acorda Cidade serão premiados com diversos brindes, entre elas bolsas de estudos em escola particular – premiação para alunos de escolas públicas – e em escola de idiomas, premiação válida para estudantes de escolas públicas e privadas.
Além das bolsas, os vencedores ganharão vales compras na Lucidata. Para concorrer as premiações e, principalmente, ser um Repórter Mirim do Acorda Cidade, os jovens de 6 a 17 anos, devem produzir uma reportagem em áudio com tema livre. A entrevista deve ter no máximo cinco minutos de duração.
Com a reportagem pronta, o candidato deve preparar um texto descrevendo o tema da entrevista, preencher uma ficha de inscrição (imprima aqui ou peça no balcão de inscrição), tirar cópias do documento de identidade (apresentar original no balcão de inscrição), e se dirigir até o balcão do jornal Folha do Estado no Boulevard Shopping, onde estão sendo feitas as inscrições, para fazer a entrega da entrevista salva em CD ou pendrive, a descrição do tema e a cópia do documento pessoal.
As inscrições terminam dia 23 deste mês. Uma dica legal é sempre testar o áudio antes de entregá-lo para se certificar de que está funcionando – os áudios que apresentarem falhas que dificultem audição dos conteúdos e que ultrapassarem o tempo de cinco minutos serão automaticamente desclassificados.
Veja essa e outras informações no regulamento (acesse aqui).