Laiane Cruz

Foi encerrada na quinta-feira (17) a 2ª Conferência Municipal de Política para as Mulheres. Que, segundo os organizadores, teve como principal objetivo debater sobre os direitos e a participação das mulheres em todos os segmentos.

“As propostas foram ótimas. Vamos sair daqui com 12 propostas, que serão levadas ao prefeito, e para a Conferência Estadual e para a Nacional. Feira de Santana teve uma participação excelente nessa conferência, muitas mulheres participaram e debateram todas as propostas, se empossando do direito que elas têm”, afirmou Ione Mansur, coordenadora da conferência.

Ela destacou ainda a importância dos meios de comunicação na divulgação de ações voltadas para as mulheres. Com relação à violência doméstica, Ione afirma que nem todas as mulheres conhecem seus direitos e muitas vezes dependem financeiramente dos parceiros. “Mas existem órgãos que encaminham essas mulheres para centros de referência onde receberão acompanhamento. O que mais falta é independência financeira”, afirmou.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.