Naiara Moura

A greve dos funcionários dos Correios foi deflagrada na terça-feira (14) e já teve adesão de 70% dos trabalhadores da região de Feira de Santana, segundo Judicae Botelho, diretor do Sindicado dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos da Bahia (Sincotelba).

De acordo com o sindicalista, os trabalhadores reivindicam reajuste salarial, mais R$ 200 de reajuste linear, a não alteração do plano de saúde e contratação de novos funcionários. “A empresa colocou o plano de demissão voluntária e o pessoal tá saindo, mas não está sendo reposto. Os concursados de 2011 não foram contratados e a gente está trabalhando com dobra todos os dias”, explica.

Segundo o diretor, há uma alteração prevista no plano de saúde que irá acrescentar o valor de uma mensalidade para os trabalhadores. “Ainda querem que a gente pague plano de saúde que vai custar cerca de R$200 e tantos reais além da participação de 10 a 30% e isso é inviável para o trabalhador”, informa.

 

Judicae convocou aos trabalhadores para que se unissem ao movimento. “Todos tem que estar unidos porque sem uma adesão grande, a empresa vai conseguir nos derrotar implantando essa mensalidade e uma desestruturação do nosso movimento sindical”, diz.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade