Danillo Freitas
Na sessão desta segunda-feira (14), na Câmara de Feira de Santana, o vereador Pablo Roberto (PMDB) criticou algumas ações da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). O vereador disse que pessoas reclamam do atendimento na SMTT.
O peemedebista, que agora faz parte da base governista, disse ter ouvido relatos de algumas pessoas que, quando precisam resolver problemas, são humilhadas pelos funcionários do órgão público. Outro ponto observado por Pablo é que os veículos apreendidos na sexta-feira são liberados apenas na segunda-feira. Ele questionou se existe lesgislação que autoriza essa atitude.
Um acordo foi feito com o líder do Poder Executivo na Casa, vereador José Carneiro (PSL), que vai marcar uma reunião entre os vereadores e o secretário Ebenézer Tuy e o superintendente de Trânsito, Francisco Júnior, para que esse e outros questionamentos possam ser feitos pessoalmente.
“Não consigo compreender como um cidadão que teve o carro apreendido e apresenta documentação em dia e paga multa precisa esperar até segunda-feira para retirar o veículo”, disse. O vereador destacou que as críticas são feitas com o objetivo de ajudar a gestão do município.