Câmara Municipal

Vereador lamenta situação da ortopedia em Feira de Santana

Segundo ele, pessoas têm dificuldades para realizar procedimentos cirúrgico se chegam a passar quatro meses para fazê-los.

Vereador lamenta situação da ortopedia em Feira de Santana Vereador lamenta situação da ortopedia em Feira de Santana Vereador lamenta situação da ortopedia em Feira de Santana Vereador lamenta situação da ortopedia em Feira de Santana

Acorda Cidade

Em pronunciamento no horário do grande expediente de quarta-feira (02), na Câmara Municipal, o vereador Marcos Lima (PRP) falou sobre a deficiência de atendimento médico na especialidade de ortopedia em Feira de Santana. Segundo ele, pessoas que têm membros quebrados têm dificuldades para realizar o procedimento cirúrgico e chegam a passar quatro meses para fazê-lo.

“Aqui em Feira de Santana apenas o Clériston Andrade, Casa de Saúde Santana e HTO realizam estes procedimentos, entendidos como de alta complexidade. Porém, quando os pacientes chegam nestes locais com membros quebrados são informados que devem voltar para suas casas e aguardar por uma cirurgia. Esse tempo dura um, dois, três e até quatro meses. Como não têm condições financeiras para pagar pela cirurgia, os pacientes ficam durante todo esse tempo com o membro quebrado”, relatou.

Chocado com a situação, Marcos Lima pediu que o líder da oposição na Casa, vereador Alberto Nery (PT) solicite uma audiência pública para tratar do assunto. “A gente se compadece e fica tentando entender o que pode ser feito. Ficamos preocupados com as pessoas que estão sofrendo e, ao mesmo tempo, sem saber a quem podemos recorrer. Acredito que essa audiência pode ajudar a esclarecer e nos orientar em relação à situação”, pediu.

Em aparte, o vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (PEN), lembrou que foi promessa de campanha do governador Rui Costa (PT) a construção de um hospital geral em Feira. “Ele garantiu que, no primeiro semestre, iria anunciar a construção de um hospital geral na cidade e já estamos terminando o segundo e nada foi anunciado”, disse.

Também em aparte, o oposicionista Edvaldo Lima (PP) parabenizou Marcos Lima pelo discurso e sugeriu a união dos Governos Estadual e Municipal para a construção de uma saúde pública de qualidade.