Daniela Cardoso
A falta dos ônibus em Feira de Santana, há mais de uma semana, está causando prejuízos e indignação a várias pessoas. Diante da situação, o estudante e camelô, que trabalha na Sales Barbosa, Júlio Lima Junior, 19 anos, aproveitou um momento de inspiração para fazer um protesto diferente. Ele é autor de um hit, que fala sobre o assunto e que já se espalhou por toda a cidade.
Parece que muitas pessoas se identificaram com o sentimento expressado pelo estudante através da música, que foi divulgada em um vídeo compartilhado nas redes sociais. Ao Acorda Cidade, Julio Lima Junior contou como surgiu a ideia de fazer a música.
“Eu estava indo para o trabalho, vi o transbordo fechado e algumas pessoas reclamando. Fiquei pensando o que as pessoas estavam passando e decidi fazer uma música. No improviso, saiu na hora, e graças a Deus o pessoal abraçou. Foi um protesto, mas de uma forma boa”, afirmou.
Julio é morador do bairro Rua Nova e além de trabalhar como camelô, canta funk gospel; afirma que não necessita usar os ônibus diariamente, mas entende que muitas pessoas estão sendo prejudicadas, todos os dias, por necessitar dos ônibus para se deslocar para o trabalho. O estudante conta que não esperava a repercussão do vídeo nas redes sociais, mas comemora o sucesso.
“As pessoas já me reconhecem e já mandaram até o vídeo pra mim, sem saber que era eu. Um dia, após o vídeo começar a fazer sucesso, eu não almocei no restaurante que eu vou sempre, e no dia que retornei todo mundo já sabia. As pessoas me perguntaram sobre o vídeo e eu e a minha família estamos muitos felizes”, afirmou.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade