Emissoras colocam tecnologia 3D em teste

A engrenagem está sendo impulsionada pelo mercado de aparelhos compatíveis com a tecnologia, que movimentou US$ 55 milhões em apenas três meses nos Estados Unidos, segundo estimativas do NPD Group.

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Tecnologia e conteúdo precisam se mover juntos para que a revolução 3D saia dos cinemas e chegue à casa do telespectador.

A engrenagem está sendo impulsionada pelo mercado de aparelhos compatíveis com a tecnologia, que movimentou US$ 55 milhões em apenas três meses nos Estados Unidos, segundo estimativas do NPD Group.

As emissoras agora correm para preencher o espaço aberto à criação de conteúdo adaptado.

No Brasil, testes estão sendo feitos desde o início do ano. O Carnaval foi filmado pela Globo com câmeras 3D da Sony e transmitido para um grupo fechado. Também em caráter experimental, a Fórmula Indy e cenas da novela "Viver a Vida" ganharam gravação adaptada para a tecnologia.

Todos têm coisas positivas a dizer sobre a tecnologia, mas, no país, somente a RedeTV! começou suas transmissões em 3D.

Já é possível ver em 3D o "Pânico na TV", provas de automobilismo e partidas de futebol da série B do Campeonato Brasileiro.

Com poucas opções, o consumidor pode optar pela conversão do 2D para o 3D, função presente em algumas das TVs 3D.

FORA DO PAÍS

Nos EUA, a ESPN lançou o seu canal de transmissão 3D, que está mostrando partidas da Copa. Foram três anos de testes com a tecnologia, de acordo com a ESPN.

O Discovery também deve começar a transmitir em 3D nos EUA, segundo o site HDGuru.com.
 

As informações são do Folha