Feira de Santana

Para suprir falta de ônibus, vans do SIT voltam a circular

Os carros tiveram que ficar parados até que a categoria conseguisse uma definição sobre a situação do transporte em Feira.

Laiane Cruz

Atualizada às 11h45min

As vans alimentadoras do Sistema Integrado de Transporte (SIT) começaram a circular pelos bairros e centro de Feira de Santana cobrando passagens temporariamente. Eles paralisaram as atividades no início da manhã de hoje (17), após as empresas 18 de Setembro e Princesinha suspenderem a circulação dos ônibus, mas conseguiram autorização do Governo Municipal para circular sem fazer o transporte gratuito.

De acordo com o presidente da Cooperativa de Transporte de Feira de Santana (Coopertrafs), José Vicente, os carros tiveram que ficar parados até que a categoria conseguisse uma definição sobre a situação do transporte em Feira.

“Desde setembro do ano passado que nós solicitamos ao prefeito o retorno para as nossas linhas, porque já tem quatro anos que a gente vem amargando os pagamentos atrasados. Então o momento seria esse voltar a trabalhar nas nossas linhas de origem, porque as empresas não estão cumprindo os seus deveres com a Coopertrafs”, informou José Vicente.