Laiane Cruz
As vans alimentadoras do Sistema Integrado de Transporte (SIT) paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira (17), após as empresas 18 de Setembro e Princesinha suspenderem a circulação dos ônibus em Feira de Santana desde a manhã de domingo (16). Até o fechamento desta matéria, os veículos continuam estacionados ao lado dos terminais e os usuários que precisam se deslocar dos bairros estão desassistidos.
De acordo com o presidente da Cooperativa de Transporte de Feira de Santana (Coopertrafs), José Vicente, os carros permanecerão parados até que haja uma definição sobre a situação do transporte em Feira. Segundo ele, a expectativa é que o governo municipal autorize o retorno das linhas nos bairros, com a cobrança da passagem.
“Solicitei aos meus colegas que mantivessem os carros parados ao lado dos terminais até que o poder municipal tome uma decisão. Desde setembro do ano passado, que nós solicitamos ao prefeito o retorno para as nossas linhas, porque já tem quatro anos que a gente vem amargando os pagamentos atrasados. Então o momento seria esse voltar a trabalhar nas nossas linhas de origem, porque as empresas não estão cumprindo os seus deveres com a Coopertrafs”, informou José Vicente.