Acorda Cidade
Dois suspeitos de integrar quadrilha de assaltantes que age na BR-324 foram presos, na sexta-feira (14), pelo Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC). De acordo com a polícia, Natan Ferreira de Souza, de 19 anos, e Alexsandro Barbosa Santos, 18, são acusados de atacar passageiros a bordo de ônibus intermunicipais.
O delegado José Nélis Araújo Júnior, do GERRC, disse que a dupla passou a ser investigada depois de participar de dois roubos, nos dias 26 e 30 de julho, em ônibus da linha Salvador x Feira de Santana. No segundo ataque, a dupla chegou a trocar tiros com policiais da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Um comparsa, identificado como Marcos Paulo Santos, também participou do confronto e fugiu.
Além desses dois assaltos, a polícia investiga agora o envolvimento deles em outros ataques ocorridos na BR-324 e continua as buscas para localizar e prender os demais integrantes da quadrilha, que segundo o delegado José Nelis, seria do bairro do Calafate e age com violência.
Autuados por porte ilegal de arma e por formação de quadrilha, eles foram encaminhados ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), no Complexo Penitenciário da Mata Escura. A arma apreendida será encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DHPP), para perícia.