Bahia

Dupla acusada de assaltar ônibus na BR-324 é presa

Autuados por porte ilegal de arma e por formação de quadrilha, eles foram encaminhados ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Acorda Cidade

Dois suspeitos de integrar quadrilha de assaltantes que age na BR-324 foram presos, na sexta-feira (14), pelo Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC). De acordo com a polícia, Natan Ferreira de Souza, de 19 anos, e Alexsandro Barbosa Santos, 18, são acusados de atacar passageiros a bordo de ônibus intermunicipais.

O delegado José Nélis Araújo Júnior, do GERRC, disse que a dupla passou a ser investigada depois de participar de dois roubos, nos dias 26 e 30 de julho, em ônibus da linha Salvador x Feira de Santana. No segundo ataque, a dupla chegou a trocar tiros com policiais da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Um comparsa, identificado como Marcos Paulo Santos, também participou do confronto e fugiu.

Além desses dois assaltos, a polícia investiga agora o envolvimento deles em outros ataques ocorridos na BR-324 e continua as buscas para localizar e prender os demais integrantes da quadrilha, que segundo o delegado José Nelis, seria do bairro do Calafate e age com violência.

Autuados por porte ilegal de arma e por formação de quadrilha, eles foram encaminhados ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), no Complexo Penitenciário da Mata Escura. A arma apreendida será encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DHPP), para perícia.