Segurança Pública

Estado apura suposto esquema de venda de carteira de visitantes no presídio de Feira

O diretor do Conjunto Penal, Clériston Leite, informou ao Acorda Cidade que foi informado sobre o esquema e solicitou a investigação.

Andrea Trindade

A Secretaria de Administração Penitenciária do Estado da Bahia abriu uma sindicância para apurar uma denúncia de suposta venda ilegal de carteirinhas de visitantes no Conjunto Penal de Feira de Santana.

A edição do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (14) publicou a abertura do processo administrativo formada por três servidores para investigar o caso no prazo de 30 dias. O diretor do Conjunto Penal, Clériston Leite, informou ao Acorda Cidade que foi informado sobre o esquema e solicitou a investigação. Ele disse também que a apuração será rigorosa.

Segundo denúncias feitas ao Acorda Cidade, a prática já existe há alguns anos na unidade prisional e não era denunciada por medo de represálias dos líderes do esquema.

O Conjunto Penal passa também por uma outra investigação, desta vez pela Polícia Civil, que apura a entrada de armas e drogas na unidade. A investigação faz parte da segunda etapa do inquérito que foi aberto após a rebelião de maio deste ano, na qual nove detentos foram assassinados.

Foto: Reprodução/DOE versão eletrônica