Feira de Santana

Rondesp Leste prende suspeito de atirar em PM e desarticula quadrilha de tráfico e assaltos

A prisão aconteceu após denúncias anônimas ao Serviço de Inteligência do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL).

Andrea Trindade

Policiais Militares da Rodesp Leste prenderam quatro homens na manhã desta sexta-feira (14), no Km 7, na BR-116 Sul, em Feira de Santana. De acordo com a polícia, Anderson Amorim Abreu, Daniel Dias da Paixão, Jean Brito Lima e Antônio José Souza Silva, são suspeitos de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas, autora de vários assaltos naquela região.

Durante a ação, sob o comando do Tenente Aquiles, houve troca de tiros e Antônio José foi baleado no braço. Com o grupo os policiais apreenderam três armas de fogo.

Ainda de acordo com a polícia, Jean Bruno, foi reconhecido como o autor do disparo que feriu o soldado Alex Boaventura, do Esquadrão Asa Branca, na noite da última quarta-feira (12) durante uma abordagem, no km 7, próximo ao posto Chapéu de Couro. Na ocasião, o policial foi recebido a tiros e baleado na perna, ombro, mão e região do abdomen. O militar recebeu alta hoje.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o subcomandante da Rondesp Leste, Capitão Neves, informou que a polícia estava à procura dos acusados desde quarta-feira quando o policial foi ferido. “Essa ocorrência iniciou no momento em que o policial foi baleado e recebemos a orientação para intensificar as ações com o intuito de localizar e prender esses indivíduos. Desde quarta estávamos em diligências”, afirmou.

Fotos: Acorda Cidade

O subcomandante disse também que os quatro homens foram presos juntos. “Eles estavam armados e um deles já teve participação em um latrocínio (roubo seguido de morte) nas proximidades do bairro Três Riachos. Tudo leva a crer que eles atuavam juntos”, ressaltou.

A prisão aconteceu após denúncias anônimas ao Serviço de Inteligência do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL).

Com informações do repórter Aldo do Acorda Cidade