Membros da diretoria do Sindicato dos Camelôs de Feira de Santana (Sindicame) aprovaram, por unanimidade, o projeto arquitetônico do Shopping Popular, apresentado pelo secretário de desenvolvimento econômico Antônio Carlos Borges Junior, em reunião na tarde de quarta-feira (12), na sede da secretaria.

O shopping faz parte do Pacto de Requalificação do Centro Comercial, o Pacto de Feira, e terá 1.800 boxes, distribuídos em três pisos, com ampla área de circulação, escadas rolantes, praça de alimentação, agência bancária, segurança, serviços de estacionamento e entretenimento.

Antigo sonho do sindicato, conforme atestou o presidente em exercício do Sindicame, Marcelo de Moura Pereira, o Shopping Popular visa a regulamentação de centenas de comerciantes informais da cidade e uma melhor prestação de serviço dos mesmos para a população feirense.

“Agora nós temos que agradecer, apoiar e continuar com a nossa trajetória. Com o Shopping Popular, o camelô vai deixar de ser informal. Agora ele vai ter o cantinho dele para trabalhar, vai ter acesso aos bancos e outros serviços. Ou seja, agora ele será um microempreendedor. Vai ser um impacto grande na cidade esse shopping. Isso foi alvo de nossa luta desde o inicio do Sindicame”, afirmou Marcelo.

Para o secretário Antônio Carlos Borges Junior o apoio e interesse do Sindicame em conhecer o projeto arquitetônico do shopping, idealizado pelo governo municipal, melhoram o diálogo do município com a classe. “Mostra que a gente está no caminho certo do entendimento com as instituições que serão os maiores beneficiados, ou seja, os ambulantes de diversas artérias da cidade”, acrescenta.

O próximo passo a ser tomado pela secretaria será identificar o perfil comercial de cada vendedor ambulante para traçar o tamanho ideal do boxe para a realização de uma planta adequada às necessidades de todos.