Acorda Cidade

Casais que estão com documentação pendente para participar do programa de casamento coletivo Família Cidadã têm até o próximo dia 24 deste mês para regularizarem a situação. Dos cerca de 420 inscritos para a edição deste ano, em torno de 200 estão com algum tipo de irregularidade nos documentos.

O coordenador do programa Família Cidadã, Carlos Leão, informa que dentre as pendências apresentadas nas inscrições dos casais, as principais são de apresentação de certidões de nascimento, comprovantes de endereço e também assinaturas nos cartórios civis.

Carlos Leal alerta que o prazo para regularização da documentação não será prorrogado. “O casamento coletivo está marcado para o dia 12 de novembro. Mas necessita de um prazo para os trâmites dos documentos na Justiça”, frisou.

O casamento coletivo está em sua 14ª edição e visa dar oportunidades para famílias que não dispõem de condições financeiras a regularizarem a união estável sem nenhuma custa processual. A iniciativa é desenvolvida pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso), em parceria com a Justiça.