Feira de Santana

Autor pede retirada de projeto do Passe Livre na Câmara de Feira

Pablo justificou a retirada do projeto por considerar que o momento atual é inoportuno.

Autor pede retirada de projeto do Passe Livre na Câmara de Feira Autor pede retirada de projeto do Passe Livre na Câmara de Feira Autor pede retirada de projeto do Passe Livre na Câmara de Feira Autor pede retirada de projeto do Passe Livre na Câmara de Feira

Danillo Freitas

O projeto do Passe Livre, que dispõe sobre a regulamentação do transporte público sem custo algum para os estudantes de escolas públicas de Feira de Santana, foi retirado de pauta pelo autor, o vereador Pablo Roberto (PMDB), nesta quarta-feira (12), na Câmara de Feira de Santana.

Se aprovado, o PL alteraria o art. 42 da lei 2.397, que teria a seguinte redação: Fica o poder executivo autorizado a instituir no sistema de transporte coletivo por ônibus “passe livre” para estudantes do ensino fundamental, médio, cursos técnicos e profissionalizantes, pré-vestibulares e nível superior, de ida e volta dentro dos limites do município.

Pablo justificou a retirada do projeto por considerar que o momento atual é inoportuno. “Conversei durante a semana com colegas vereadores, empresários e com o prefeito José Ronaldo e foi entendido que hoje não podemos debater esse tema. A situação não é muito confortável financeiramente”, disse.

Ainda de acordo com o vereador, os recentes problemas judiciais para licitação do transporte público influenciam diretamente na escolha da retirada do projeto.

O projeto 079/2013 iria beneficiar os estudantes que pagam uma tarifa de R$ 1,35 para utilizar o transporte público. Este valor é cobrado àqueles que possuem a carteira de meia passagem do Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de Feira de Santana. Os alunos que não possuem esta carteirinha pagam R$ 2,70 pela passagem.