CLIQUE AQUI E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE SÃO JOÃO DE 188 CIDADES BAIANAS
Foto: Secom
O São João de São José ganhou um colorido com as quadrilhas que se apresentam nos três dias da festa. Só na quinta-feira (24), os forrozeiros de plantão assistiram ao trabalho de cinco quadrilhas no palco alternativo da festa, em Maria Quitéria. A animação começou com o grupo Xodó das Meninas e, em seguida, com Princesa do Sertão, que não poupou em inovar a quadrilha com passos diferentes e muita alegria. De acordo com a presidente da Associação de Quadrilhas Juninas de Feira de Santana, Vilma Soares, são mais de 300 integrantes participando na segunda noite da festa.
“Nos três dias teremos 16 quadrilhas compostas por pessoas de Feira de Santana e dos distritos de Humildes, Maria Quitéria e de outros locais. Não teremos concurso, mas uma apresentação do nosso trabalho, que acontece em convênio com a Prefeitura de Feira de Santana”, disse Vilma.
A segunda quadrilha a se apresentar foi comandada por Vilma e destacou a Copa do Mundo 2010, com o tema “Vem Dançar e Cantar Com a Gente”. Esse grupo é formado por menores de 10 a 15 anos, que aprovam e se divertem com o costume a cada ano. O estudante de 10 anos João Vitor Coutinho, é um deles. “Gosto de participar porque a gente descontrai, viaja e conhece meninas bonitas. Já é a segunda vez que participo”, comenta. Eles começam os ensaios logo no mês de novembro e, no mês de junho, adultos, idosos, crianças e os próprios pais aplaudem a irreverência de cada um. As informações são da Secom.