Laiane Cruz
O Projeto de Lei (PL) que prevê passe livre para estudantes do transporte público de Feira de Santana será votado amanhã (12) na Câmara Municipal. Autor da matéria, o vereador Pablo Roberto prevê que em torno de 90 mil estudantes devem ser beneficiados.
De acordo com Pablo, o projeto do passe livre foi apresentado na câmara no dia 19 de junho de 2013, mas somente na semana passada entrou em pauta para votação. Se aprovado pelos vereadores, estudantes da rede pública, de universidades, cursos profissionalizantes e de cursinhos pré-vestibular terão direito a utilizar o transporte público sem custo algum.
O projeto do passe livre, no entanto, divide a opinião dos vereadores. Por conta disso, o vereador Pablo acredita que amanhã algumas emendas serão apresentadas. Havendo emendas, o PL retorna para as comissões e em seguida vai para a votação com novo parecer.
Ainda de acordo com Pablo Roberto, os usuários do serviço público necessariamente não terão que pagar essa conta, uma vez que Feira de Santana possui uma política de isenção de alguns impostos para as empresas que atuam na cidade. “O que nós prevemos é que o município possa organizar um conjunto de ações nesse sentido de isenção de imposto para que o outro que paga a passagem não tenha que honrar com essa diferença”, afirmou.