Daniela Cardoso

Mesmo com o momento difícil da economia brasileira, os feirenses não deixaram de pagar os impostos. A informação é do secretário municipal da Fazenda, Expedito Eloy. De acordo com ele, mesmo com a manutenção do pagamento de impostos, o prefeito José Ronaldo de Carvalho está atento para a situação e o município já vem tomando alguns cuidados.

“Eu ouço sempre falar que o Brasil está em crise, mas hoje estamos realmente em meio a uma crise delicada e perigosa. Quando acontecem crises desse tipo, elas chegam primeiramente nos centros produtores e a partir daí se disseminam. Não há dúvida de que ela vai alcançar o país inteiro e quando estamos em um cenário assim, temos que tomar alguns cuidados. O prefeito se antecipou e baixou um decreto de contenção de despesas. Estamos com os pés no chão”, afirmou.

Com relação ao pagamento de tributos, o secretário destacou que ainda não notou queda. Segundo ele, o tributo real arrecadado pelo município é o Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana (IPTU) e ainda não houve queda na arrecadação.

“Temos datas pontuais para pagamento de tributo. Temos o principal tributo real que é o IPTU e não houve queda. Com relação ao Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), a gente nota uma queda, mas ainda não tão substancial, porém estamos atentos a tudo isso. A inadimplência no município caiu a partir de 2013 e se Deus quiser ela vai continuar estável”, afirmou.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade