Polícia

Cunhado de ex-prefeito tem casa invadida e é morto a tiros

José Manoel dos Anjos foi atingido por um tiro no peito e acabou morrendo dentro de casa.

Acorda Cidade

Dois homens encapuzados invadiram a casa de José Manoel dos Anjos, de 65 anos, na noite deste domingo (9) e mataram o idoso a tiros durante um assalto na zona rural de Mutuípe, no Centro Sul do Estado. José era cunhado do ex-prefeito de Jaguaripe, Arnaldo Lobo.

Segundo informações do Correio, o irmão da vítima, Francisco dos Anjos, também foi agredido durante o ataque. Segundo a polícia, a mulher da vítima estava no momento do crime e os bandidos a ameaçaram, mas não a agrediram. Os homens ainda teriam revirado a casa inteira em busca de dinheiro.

O crime aconteceu por volta das 18h30, dentro da Fazenda Bom Jesus da Lapa, na localidade conhecida como Serra do Rato. Segundo a delegada Corina Lopes, os suspeitos entraram pela janela e anunciaram o assalto.

Ao ouvir o barulho, o idoso se aproximou da sala. Um dos assaltantes atirou em José no peito, do lado esquerdo. Ele não resistiu e morreu. Ainda de acordo com o Correio, além de pertences pessoais das vítimas, os bandidos fugiram levando celulares e dinheiro que estavam nas carteiras. O valor roubado não foi informado. De acordo com a delegada, outras pessoas que estavam na casa no momento do crime e vizinhos serão ouvidos na terça-feira (11).

O corpo de José Manoel foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Santo Antônio de Jesus. O enterro está previsto para acontecer ainda na tarde de hoje.