Feira de Santana

Polícia Civil prende quatro pessoas e apreende mais de 300kg de maconha

A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).

Andrea Trindade

Atualizada às 15:52

Quatro pessoas foram presas e 303 quilos de maconha foram apreendidos na tarde do último sábado (8), no freezer de um caminhão, no bairro Sítio Matias, em Feira de Santana. A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), sob o comando da delegada Klaudine Passos, com o apoio da Coordenação de Narcóticos, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). A operação durou todo o dia, e a polícia percorreu pelo menos quatro bairros.

Foto: Polícia Civil

De acordo com a delegada Klaudine Passos, foram presos e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico, Ângelo Gomes de Lima, o “Manico”, 32 anos, apontado pela Polícia Civil como líder do grupo, Marcos Vinícius Gomes Moreno, 24, sobrinho de Ângelo, e João Pedro Lima Pedreira, 18, todos de Feira de Santana, além de Diego Gomes Viana, 27, acusado de transportar a droga da cidade Goiânia para Feira em um caminhão.

Segundo ela, Manico teria encomendado a droga, que seria entregue em uma residência no bairro Sítio Matias. A casa estava sendo investigada pelo polícia há cerca de 30 dias por conta da movimentação suspeita de tráfico de entorpecentes.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

“Ao recebermos um informe de que havia um caminhão na porta da residência, acionamos as equipes e quando chegamos vimos o descarregamento da maconha. De imediato prendemos em flagrante o motorista Diego e o morador da residência, Marcos Vinícius”, disse a delegada. 

Além da maconha, também foram apreendidos cinco quilos de crack e cocaína, um veículo Cerato, usado por Ângelo, e um Palio, usado pelo sobrinho dele.

“Prosseguimos com as diligências e chegamos ao laboratório de refino de drogas que fica na Avenida Fraga Maia. Lá encontramos crack e cocaína e prendemos Ângelo, que confessou que tinha uma arma de fogo nova, uma pistola 380, e munições de grosso calibre. Apreendemos droga também na casa de Ângelo, no bairro Cidade Nova, e localizamos a pessoa que faz a entrega da droga na cidade, no bairro Papagaio. Lá apreendemos uma certa quantidade de crack e a quantia de dez mil reais. Totalizando 74 mil reais apreendidos”, detalhou Klaudine.

Ela ressaltou que as investigações continuam e que a suspeita é de que os entorpecentes apreendidos seriam distribuídos na cidade. Os quatro presos foram encaminhados para o Conjunto Penal de Feira de Santana.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade