Acorda Cidade

O Grupo de Protetores de Animais de Rua (Grupar) estará realizando no dia 16 de agosto um bazar beneficente em prol dos animais. Estarão sendo comercializadas no local roupas, calçados femininos e masculinos, cintos, bijuterias, utensílios domésticos, brinquedos, bolsas e artesanato.

O objetivo do bazar é arrecadar dinheiro para quitar dívidas com clínicas veterinárias que realizaram castrações e atendimentos aos animais resgatados das ruas e acolhidos pelo grupo. Segundo o coordenador Jean Santos Boaventura, são muitos os procedimentos e castrações realizados pela clínica.

“Todos os animais resgatados são encaminhados para o Hospital Veterinário para fazer procedimentos com consultas e castrações, alguns foram submetidos a cirurgia, como o caso de animais que foram atropelados, porém ainda temos vários animais que ainda não foram castrados ou precisam dar continuidade ao tratamento. Por isso, toda ajuda é necessária”, afirmou.

O bazar terá início às 8h e prossegue até as 15h, no Botekim Tematic Bar, que fica situado na Avenida João Durval Carneiro, 2963 – Caseb (próximo à feirinha da Estação Nova). Os produtos serão comercializados a partir de R$ 2 e contará também com venda de lanches, tortas, refrigerantes e almoço, que será oferecido a partir do meio-dia, além de sorteio de brindes.

“Será o nosso primeiro bazar, mas estamos confiantes”, afirmou Jean. "Muitos dos animais que resgatamos são acolhidos por voluntários do grupo que ficam domiciliados em suas casas durante o tratamento, alguns são encaminhados para adoção, outros acabam ficando”, afirmou Sandra Lima, que é uma das voluntárias do Grupo.

Atualmente o grupo conta com um pouco mais de 30 voluntários atuantes, que cuidam de aproximadamente 100 animais entre cães e gatos à espera de um lar. Entre eles há aqueles que estão passando por tratamento de pele, animais idosos, filhotes abandonados, animais atropelados e que tiveram um dos seus membros amputados por conta de acidente de carro.

“Como todos sabem, o grupo sobrevive de doações e neste momento decidimos realizar o bazar para ajudar a pagar alguns custos com ração, medicamentos e tratamentos de alguns animais. Precisamos da presença de toda a comunidade para ajudar os animais a terem uma vida mais digna”, explicou Jean.

Quem quiser saber mais informações sobre o Bazar, conhecer o trabalho do grupo ou ajudar com doações de ração e medicamentos pode entrar em contato ligando ou enviando mensagem pelo WhatsApp para os números (75)9161-5682 e (75)8850-8509.