Daniela Cardoso
Quem procurou o serviço de atendimento no escritório da Coelba na Rua Visconde do Rio Branco, na tarde de ontem (5), enfrentou fila, demora no atendimento e tumulto. Os clientes reclamaram do péssimo atendimento e para complicar mais ainda a situação, o sistema caiu.
Lorena Cerqueira, que nos mês passado pagou um recibo de 47 reais e esse mês o consumo veio de 137 reais, foi até o escritório para reclamar do valor cobrado. Ela conta que foi a segunda vez que esteve no escritório.
“Já estive aqui na segunda-feira, passei a tarde e não conseguiram resolver meu problema. Pediram que eu voltasse e estou aqui com cerca de 70 pessoas na minha frente e o sistema caiu”, reclamou.
Graziela também estava tentando ser atendida para resolver um problema com o valor da conta de energia. De acordo com ela, o recibo normalmente vinha em torno de 50 reais, porém um dos últimos que recebeu veio no valor de 533 reais.
“Eu já vim aqui pela terceira vez, já perdi três dias de trabalho e também não consegui solucionar meu problema. Só tenho uma geladeira em casa e meu recibo veio um valor muito alto. Eles informaram que meu medidor está ofuscado e não conseguiram a leitura, sendo que a própria Coelba colocou esse medidor. Depois que eu reclamei, eles congelaram minha conta por duas vezes e estou aqui esperando o resultado”, relatou.
Ela ainda reclamou sobre o atendimento no escritório da Coelba. “O atendimento aqui está péssimo, muitas pessoas reclamando, chateadas, o visor das senhas está sem funcionar há duas semanas, não tem organização, são poucos atendentes e as pessoas estão reclamando muito. A gente perde o dia aqui e não consegue ser atendido”, afirmou.
Em nota, a Corlba informou que "com o objetivo de prestar um atendimento ainda melhor aos usuários do serviço de fornecimento de energia elétrica, neste mês de agosto, a Coelba está implementando um novo Sistema de Gestão de Senhas de Atendimento Presencial nas agências de atendimento. Esse processo, iniciado na última segunda-feira, está em fase de adaptação e significará maior qualidade para o atendimento aos clientes. A Coelba informa que está adotando todas as providências no sentido de minimizar os impactos causados por esta mudança que se reverterá em ganho de qualidade para o atendimento a clientes."
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade

