Polícia

Quatro acusados de estelionato são presos em Conquista

De acordo com o delegado Marcus Vinicius, coordenador da Coorpin/Conquista, a polícia recebeu uma denúncia sobre a prática da quadrilha

Acorda Cidade

Acusados de praticarem golpes que chegam a mais de R$ 450 mil por mês, quatro homens foram presos, nesta quarta-feira (5), por investigadores da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Vitória da Conquista.

Segundo a polícia, Davidson Rafael Castro Ramos, de 29 anos, Agnaldo Pereira Botelho, 49, Bruno Públio Falcão, 33, e João Vitor Bueno Martins, 32, usavam um veículo Peugeot 307, adquirido com um nome fictício, para praticar os golpes na cidade.

De acordo com o delegado Marcus Vinicius, coordenador da Coorpin/Conquista, a polícia recebeu uma denúncia sobre a prática da quadrilha e os localizaram no estacionamento do Shopping Conquista Sul. Após saírem do local, foram seguidos pelos policiais até o esconderijo deles no bairro Bela Vista, onde foram presos. Ali, foram apreendidos cartões de bancos, contratos de empréstimos, RGs falsos e uma impressora que era utilizada para produzir os documentos.

Davidson, Agnaldo e Bruno já tinham sido presos por estelionato em São Paulo e Minas Gerais. A residência onde os acusados se escondiam pertencia a Bruno, que estava morando em Conquista há alguns meses. Os quatro foram autuados por estelionato e associação criminosa e foram encaminhados ao Presídio de Conquista, onde ficarão à disposição da Justiça.