Adolescente confessa crime e diz que faria tudo de novo

Um adolescente de 17 anos, confessou o crime ocorrido no dia 25 de maio deste ano, no bairro Liberdade. Ele alega que cometeu o crime porque estava sendo ameaçado.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

O adolescente de 17 anos J.S.A, é acusado, segundo a polícia, de ter  assassinado com quatro tiros, no dia 25 de maio 2010,  Barliney Porto Conceição, 16 anos, que morava na rua Dos Amigos, bairro Liberdade. A polícia chegou até o acusado em menos de 30 dias após o início das investigações, feita por policiais do Serviço de Investigação (SI) da 1ª Delegacia que tem como coordenador o policial civil Nilvan Simas, sob o comando do delegado Matheus Souza.

 J.S.A, reside no bairro Feira VII e confessou o crime na delegacia, depois que recebeu uma intimação. Ele disse que não se arrepende do crime, enfatizando que  o mataria novamente, se fosse preciso.  Durante entrevista ao Acorda Cidade, o acusado admitiu o homicídio alegando que estava sendo ameaçado de morte pela vítima. O jovem contou que Barliney Porto chegou a sacar uma arma contra ele e só não atirou porque o primo conseguiu impedir. No dia seguinte, J.S.A o matou  usando uma arma que tinha guardado em casa. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) mas não resistiu. 
 
Segundo o  Delegado Matheus Souza, o adolescente será encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAÍ), que tem como titular a delegada Dorean dos Reis Soares.
 
 
Andréa Trindade com informações do repórter Aldo Matos