Acorda Cidade
Após a polêmica envolvendo o site 'Tudo sobre Todos', outro site, o 'Cartório Virtual', está sendo acusado de fornecer informações sigilosas de cidadão brasileiros.
O site é acusado de divulgar números de documentos, localicação de bens pessoais, contas telefônicas e até conversas do aplicativo Whatsapp. Os valores para quem quer utilizar o serviço varia de R$ 298 a R$ 4 mil. O valor varia conforme o tipo de dado solicitado.
A página está sendo investigada pelo Ministério Público. De acordo com o jornal o Estado de S. Paulo um documento foi apreendido e está sendo analisado pelo promotor criminal Cassio Roberto Conserino, responsável pela investigação.
O promotor solicitou à Justiça a suspensão do site, mas o pedido foi negado por não apresentar provas das acusações. O juiz considerou ainda que dados pessoais como número de CPF são de domínio público. Conserino recorreu e solicitou um mandado de busca e apreensão no endereço do responsável pelo Cartório Virtual.
Ao Estado de S. Paulo, Marcelo Lages Ribeiro de Carvalho, que seria o responsável pela página na internet, o site presta serviço para órgão de segurança e Tribunais. Além disso, ele alega que trabalha respaldado pelos Códigos Civil e Penal.