Laiane Cruz
Moradores do bairro Calumbi, em Feira de Santana, estão insatisfeitos com a falta de água desde a semana passada. Em entrevista ao Acorda Cidade, eles afirmaram que estão tendo que comprar água mineral para conseguir realizar tarefas básicas do dia-a-dia.
A dona de casa Joelma Araújo Tito afirmou que a água não cai nas torneiras desde a madrugada da última sexta-feira (10). Ela conta que tem um cunhado com paralisia cerebral, morando em casa, que está sem tomar banho por conta da falta de água.
A moradora da Rua Alto do Paraíso Ivonete Macário Cardoso diz que a conta está paga e não aceita passar por essa situação. “Comprando água mineral para a gente cozinhar, beber, tomar banho. Uma falta de vergonha, minha conta está paga e eu passando por uma coisa dessa”, disse.
O morador do bairro Agnaldo afirmou que um grupo de vinte pessoas já dirigiu à Embasa para cobrar uma solução. De acordo com ele, a empresa afirmou que mandaria uma equipe ao local, mas até o momento o problema não foi resolvido.
A Embasa entrou em contato com o Acorda Cidade e informou que o desabastecimento de água no bairro foi causado por obstrução na rede que distribui água para a região. Os técnicos da Embasa já corrigiram o problema e o abastecimento está sendo retomado gradativamente, com previsão de total normalização amanhã (17).
Fotos e informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade



