Polícia

Acusado de estupro é preso após divulgação de foto

“Filipe” é acusado de, no dia 9 de julho, em sua casa, estuprar um garoto de 12 anos

Acorda Cidade

Depois de ter a fotografia divulgada pela Polícia Civil, o acusado de estupro Luís Fernando Umbelino dos Santos, o “Gordo” ou “Filipe”, de 22 anos, apresentou-se à delegada Maria Selma Pereira, titular da 28ª Delegacia Territorial (DT), do Nordeste de Amaralina.

“Filipe” é acusado de, no dia 9 de julho, em sua casa, estuprar um garoto de 12 anos e, depois de denunciado pela mãe da vítima, decidiu se entregar, temendo represálias no bairro onde reside, na Chapada do Rio Vermelho. Na manhã desta quarta-feira (15), ele, que nega ter cometido o estupro, foi apresentando à imprensa.

Com a prisão decretada pela Justiça, desde 10 de julho, “Filipe” estava escondido na casa de amigos, na localidade de Cação, na Ilha de Itaparica. O acusado teve o mandado de prisão preventiva cumprido na tarde de terça-feira (14), quando compareceu à 28ª DT/Nordeste, pela delegada Maria Selma.

Segundo a delegada, a mãe do garoto procurou a unidade policial para denunciar o agressor, que chegou a ameaçá-la de morte. A mãe disse que o filho precisou ser hospitalizado devido a gravidade dos ferimentos.

“Luís Fernando têm envolvimento com o tráfico de drogas e é responsável por organizar festas para quadrilhas de traficantes, na região”, apurou a delegada, que o encaminhará, ainda hoje, para o sistema prisional.