Acorda Cidade
Denunciado por uma de suas vítimas, o acusado de estelionato Alexandre Bruno Araújo da Silva, foi preso, nesta quinta-feira (9), por investigadores da 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho), em Ondina.
Alexandre é suspeito de abrir empresas de fachada, desde 2013, segundo a polícia, para comercializar toldos. Ele pegava o dinheiro como adiantamento e desaparecia sem entregar a mercadoria.
A polícia apurou que o falso empresário chegou a abrir uma empresa em seu nome, fechada pela Justiça em dezembro de 2013. Em seguida, ele abriu mais duas empresas em nome da mãe e de uma irmã, a Toldos Taurus e a Toldos Plismas, respectivamente, para continuar aplicando os golpes. Dezenas de clientes foram lesados.
Segundo a delegada Jociara Souza Fernandes, plantonista da 7ª DT/Rio Vermelho, depois de perceber que caíram num golpe, as vítimas não conseguiam mais localizar Alexandre. “Ele tinha endereços cadastrados nos bairros de São Caetano, Suburbana e Caminho das Árvores, todos falsos”, explicou.
Alexandre foi reconhecido na delegacia por uma das vítimas e as investigações prosseguem para identificar outras pessoas lesadas pelo acusado. A delegada Jociara Souza Fernandes indiciou Alexandre por estelionato.