Polícia

Dupla é presa quando iria roubar furgão com carga de cigarros

A dupla estava a bordo de um Fiat Idea, que pertence a Diego, seguindo o furgão, quando foi interceptada pelos policiais

Acorda Cidade

Acusados de integrar uma quadrilha de ladrões de carga que age em vários bairros de Salvador, Wanderson Bispo dos Santos, de 19 anos, e Diego de Jesus dos Anjos Vitória, 26, foram presos, na quarta-feira (8), por uma equipe da 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas), quando se preparavam para assaltar um furgão que transportava carga de cigarros. A dupla estava a bordo de um Fiat Idea, que pertence a Diego, seguindo o furgão, quando foi interceptada pelos policiais, nas proximidades do Porto Seco de Pirajá, para onde a carga era levada.

Wanderson e Diego foram apresentados à imprensa, nesta quinta-feira (9), pela delegada Maria Dail Sá Barreto, titular da 6ª DT/Brotas, que contou aos jornalistas os detalhes que levaram à prisão da dupla. Segundo a delegada, o motorista do furgão percebeu que estava sendo seguido pelo Fiat Idea e ligou para o número 190. Imediatamente a equipe da 6ª DT foi para o local.

Conduzidos à 6ª DT, onde foram interrogados pela própria delegada Maria Dail, Wanderson confessou que ele e o comparsa pretendiam roubar a carga de cigarros. A delegada informou que outros integrantes do bando estão sendo procurados. Um revólver calibre 38 também foi apreendido com os assaltantes e será encaminhado para perícia.

De acordo com a titular da delegacia de Brotas, a dupla é suspeita de participar do assalto que resultou na morte do vigilante Edson de Jesus do Carmo, no dia 19 de junho, próximo à Feira de São Joaquim. Autuados por porte de arma e tentativa de roubo, eles seguirão para o Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Mata Escura.