A convenção nacional do PSDB foi realizada neste sábado (12), no Clube Espanhol, em Salvador, e oficializou o nome de José Serra como candidato do partido à Presidência da República. A capital baiana foi escolhida para garantir uma presença maior da candidatura tucana no Nordeste, região onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem alto índice de aprovação.
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / ABr
Serra chegou ao evento por volta das 11h30. O discurso do tucano será o principal material para o programa do PSDB na TV, que vai ao ar no próxima quinta-feira (17). Assim que subiu ao palco da convenção, José Serra declarou: “Digo sim, aceito a indicação de candidato à Presidência da República por este partido”.
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / ABr
Na convenção tucana não faltaram tambores e baianas vestidas a caráter, além da apresentação do Coral do Bonfim, do afoxé Filhos de Gandhy, de grupos folclóricos e de capoeira. Segundo a Agência Brasil, o deputado Jutahy Júnior (PSDB-BA), um dos interlocutores mais próximos de Serra, já havia descartado a possibilidade de que o nome do vice na chapa tucana saísse hoje.
Ausência de FHC
A ausência sentida pela legenda na convenção foi a do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que está em viagem para o exterior. Os tucanos se apressaram para terminar o evento antes das 14h30. É que na Avenida Oceânica está programada a realização da Marcha Para Jesus, organizada pela Igreja Renascer, que espera reunir 1 milhão de pessoas. As informações são do Correio