Feira pode ganhar Central de Apoio às Penas Alternativas

Um projeto para construção de uma central em Feira de Santana, foi apresentado na manhã de terça-feira (08), ao prefeito Tarcízio Pimenta.

Feira pode ganhar Central de Apoio às Penas Alternativas Feira pode ganhar Central de Apoio às Penas Alternativas Feira pode ganhar Central de Apoio às Penas Alternativas Feira pode ganhar Central de Apoio às Penas Alternativas

Foto: Secom

Um projeto para construção de uma central em Feira de Santana, foi apresentado na manhã  de terça-feira (08), ao prefeito Tarcízio Pimenta pelo diretor do Conjunto Penal de Feira de Santana Edmundo Dumet, o superintendente de Assuntos Penais da Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos Isidoro Orge e a coordenadora da Central de Apoio e Acompanhamento às Penas e Medidas Alternativas Joanna de Oliveira.

De acordo com a coordenadora Joana de Oliveira, a Central de Apoio funciona com atendimento de equipe multidisciplinar – advogado, assistente social e psicólogo. “Isso ajuda a diminuir a quantidade de pesos nas unidades carcerárias e presídios”, explicou.

Em oito cidades baianas existem unidades da Central de Apoio: Ilhéus, Ipirá, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista, além de possuir sede em Salvador. O prefeito Tarcízio Pimenta recebeu uma minuta do Convênio e Termo de Sessão para análise. As informações são da Secom.