Daniela Cardoso
Moradores do município de São Gonçalo dos Campos bloquearam a BA 502, que liga Feira de Santana a São Gonçalo, para reivindicar melhorias no setor de segurança, educação e infraestrutura. De acordo com os moradores, a manifestação começou por volta das 6h da manhã desta segunda-feira (15) e terminou por volta das 13h30.
“A manifestação é para cobrar mais segurança e também melhorias nas escolas. Estamos precisando de muitas mudanças, as estradas estão esburacadas, as escolas da rede municipal sem farda e sem merenda escolar”, reclamou uma moradora.
“Estamos reivindicando os nossos direitos de cidadão. Queremos liberar a pista, mas queremos um representante da prefeitura. As estradas estão esburacadas, acabadas”, afirmou outro morador.
“A comunidade de Brotas não está tendo condições de estudar, pois o prefeito fechou a escola. os alunos têm que ir estudar em outro lugar, com a pista muito ruim e sem segurança nenhuma. Se eles não resolverem a situação, amanhã estaremos aqui de novo”, disse a moradora Janete da Paixão.
As informações e fotos são do repórter Paulo José do Acorda Cidade