Feira de Santana

Alunos e professores do Cetep fazem manifestação por melhorias na Estrada do Besouro

Um grupo de 100 alunos e professores realizou uma manifestação em frente à prefeitura de Feira de Santana na manhã desta segunda-feira (15) para cobrar uma solução.

Daniela Cardoso

Buracos, lama, ônibus atolados e muitos transtornos é o que enfrentam diariamente alunos e professores do Cetep Portal do Sertão, que precisam passar pela estrada Pedra Ferrada (Estrada do Besouro) para chegar até a instituição. Cansados de enfrentar essa situação, um grupo de 100 alunos e professores realizou uma manifestação em frente à prefeitura de Feira de Santana na manhã desta segunda-feira (15) para cobrar uma solução.

A professora Silvia Letícia Cerqueira afirmou que além das péssimas condições da estrada, os ônibus são outro obstáculo. “Estamos nos manifestando com relação à situação das estradas para chegar até o Cetep e do transporte. As estradas estão totalmente esburacadas com muitas poças de lama, tornando o percurso intransitável. Estamos aqui hoje, pois precisamos trabalhar e estudar e não conseguimos. Os ônibus todos os dias quebram, atolam, parecem que vão desmontar”, afirmou.

A aluna Solange Gonçalves disse que não aguenta mais a situação e cobrou providências. “Eu tenho moto e o transtorno é grande. Na semana passada eu caí e fui para a escola toda melada de lama. A gente não aguenta mais essa situação. O único acesso que temos é esse”, disse.

A professora Gidalge Nascimento da Silva disse que há 19 anos trabalha no Cetep e passa pela Estrada do Besouro. Ela afirma que as providências devem ser definitivas. “Até agora são só promessas para calçar. Nossa dor e nossa vergonha que nos trouxeram a essa manifestação. O prefeito tem que tomar providências com urgência. Os alunos não conseguem chegar à escola. A providência tem que ser urgente e definitiva. Não adianta fazer meia sola. Não aguentamos mais”, desabafou.

Na semana passada o Acorda Cidade recebeu inúmeras reclamações sobre a situação da Estrada do Besouro e também dos ônibus que rodam pelo local. Na manhã de domingo (14) a prefeitura informou, através de nota, que obras para recuperação da estrada foram iniciadas, no trecho entre o bairro Asa Branca, nas imediações do Centro Territorial Profissional do Portal do Sertão (antiga Escola Agrotécnica).

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade