Reconstituição do assassinato do delegado Clayton será realizada hoje

Joselito Bispo, delegado chefe da Polícia Civil, confirmou que a reconstituição do assassinato do delegado Clayton Leão será realizada nesta terça-feira (8.)

Reconstituição do assassinato do delegado Clayton será realizada hoje Reconstituição do assassinato do delegado Clayton será realizada hoje Reconstituição do assassinato do delegado Clayton será realizada hoje Reconstituição do assassinato do delegado Clayton será realizada hoje

Joselito Bispo, delegado chefe da Polícia Civil, confirmou que a reconstituição do assassinato do delegado Clayton Leão – ocorrida no dia 26 de maio, será realizada na manhã desta terça-feira (8) na estrada das Cascalheiras, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. O laudo emitido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) confirmou que a arma usada no assassinato do delegado é a mesma que estava enterrada no quintal da casa de Edson dos Santos. O 357 foi usado por Rinaldo Valença de Lima para efetuar os disparos.


Delegado titular de Camaçari foi assassinado no dia 26 de maio – Foto: Correio*

Além dessa arma, havia no local um calibre 38 usado por Santos, mas da qual não saíram disparos. O laudo mostra que os tiros foram deflagrados bempróximo da vítima. Mesmo assim, o diretor do Departamento de Narcóticos (Denarc), Cleandro Pimenta, descarta a hipótese de crime de vingança. O laudo mostra ainda que havia vestígios de pólvora na mão de Rinaldo Valença de Lima e que a terceira voz ouvida na gravação na hora do crime era dele também. As investigações foram concluídas e o inquérito remetido ao Ministério Público, em Camaçari.

As informações são do Correio.