Danillo Freitas
Com o objetivo de discutir a problemática do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Feira de Santana e a questão do Plano de Mobilidade Urbana do Município, foi realizada na tarde desta quarta-feira (10), na Câmara Municipal, uma Audiência Pública que reuniu vereadores, representantes do Poder Executivo e entidades dos mais variados segmentos.
A Audiência ocorre por reivindicação da campanha “Feira em Movimento: cidade pra quem?” que argumentou que a questão não foi alvo de qualquer discussão direta e sistemática desde a legislatura anterior.
De acordo com o engenheiro civil Danilo Ferreira, a realização da discussão serviu para construir um debate em torno do PDDU. “Esse momento de construção de ideias surge quando a cidade precisa muito. Tem aeroporto, estrada de ferro que sai do Peru, passa pelo Rio de Janeiro e cruzará Feira de Santana, além de várias mudanças urbanísticas, então o Plano Diretor vai definir o futuro de Feira de Santana” disse.
O Professor Jhonatas Monteiro, disse sair satisfeito com o debate. “A Câmara foi forçada pela sociedade civil a realizar essa sessão. Ainda temos uma caminhada, porém precisamos ter a garantia que vamos debater esses assuntos em outras oportunidades”, afirmou.
Segundo o secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, agora é um momento de assimilar o que foi pertinente e levar para construção dos planos do município. “Dia 30 vamos licitar o Plano Diretor de Mobilidade Urbana da cidade e essas pessoas terão oportunidade de discutir e escolher qual cidade querem”, falou Brito.
O vereador Alberto Nery (PT), diz que o saldo positivo é poder debater questões da cidade com a população e no aspecto negativo foi o excesso de algumas pessoas. “Infelizmente parte das pessoas cobram e reivindicam algo do vereador que não é da nossa alçada e às vezes acabam não respeitando a fala dos outros”, conclui Nery.