Acorda Cidade
Três operários foram soterrados durante uma obra de drenagem pluvial no bairro da Barra, em Salvador, na tarde desta quinta-feira (4). De acordo com informações da Central de Polícia, o caso aconteceu por volta das 15h, na rua Marques de Caravelas, próximo à Farmácia Santana.
De acordo com informações do Correio, a obra, que é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), estava sendo executada pela empresa terceirizada Roble Engenharia. No total, oito pessoas trabalhavam no local. Elas realizavam a escavação para colocação de uma tubulação pluvial. Em nota, a Seman informa que está apurando as causas do acidente para decidir as "medidas cabíveis" contra a terceirizada. Segundo a Seman, eles não correm mais risco de morrer. As obras, que estão 80% concluídas, vão continuar com equipe trocada.
Ainda segundo o Correio, cerca de 30 minutos depois do soterramento, duas das vítimas já haviam sido socorridas por testemunhas. Eles foram identificados como Deivid Rodrigo dos Anjos, 30 anos, que teve escoriações na cabeça, e Bartolomeu do Rego Neves, 57, que se feriu na perna.
Já a terceira vítima, identificada como Cleber Santana Almeida, 32, foi a que mais demorou para ser retirada do local. Ele teve de aguardar a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com os médicos, ele se queixava bastante de dores no ombro esquerdo e deve ter sofrido uma luxação. Todos eles foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.