Bahia

Camaçari deve ganhar escola pública do Detran

Além de favorecer a inclusão social Escola Pública do Detran também deverá desenvolver diversas atividades destinadas à educação no trânsito.

Acorda Cidade

O alto custo para aquisição da primeira habilitação distancia cada vez mais a população com baixo poder econômico de possuí-la. Nesta perspectiva, o deputado estadual Bira Corôa fez indicação nesta terça-feira, ao governador Rui Costa, para instalação de uma Escola Pública do Detran (Eptran) em Camaçari.

De acordo com o parlamentar, como uma das cinco cidades que mais aumentou o contingente populacional no Brasil nos últimos 10 anos e vetor de crescimento sócioeconômico na Bahia, o atendimento desta demanda contribui para a redução também de índices negativos como o de acidentes de trânsito, os quais correspondem a um dos principais motivos de morte e internação no Hospital Geral de Camaçari e unidades de saúde em toda Região Metropolitana de Salvador.

O objetivo é que a unidade preste atendimento não somente a população de Camaçari, mas de toda região, possibilitando a retirada gratuita da carteira de habilitação para as pessoas, maiores de 18 anos, que não possuem condições financeiras para arcar com as despesas do processo.

Cabe ressaltar, que além de favorecer a inclusão social Escola Pública do Detran também deverá desenvolver diversas atividades destinadas à educação no trânsito, como blitz educativa, distribuição de folhetos, dentre outras ações preventivas.