Acorda Cidade
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) abriu um processo ético, na terça-feira (2), para analisar o comercial divulgado no última dia 25 de maio pela marca de cosméticos O Boticário, que mostra a troca de presentes no Dia dos Namorados entre casais hétero e homossexuais. Veja o vídeo ao lado.
Segundo informações publicadas na Folha de S. Paulo, o processo foi aberto após grupos conservadores se mobilizarem contra a campanha ao pedir o boicote do vídeo da marca no Youtube. A entidade recebeu ainda cerca de 30 reclamações de consumidores insatisfeitos com o conteúdo da propaganda, que também é exibida na televisão. A análise deve durar cerca de 45 dias, enquanto isso a empresa não ficará impedida de exibir o comercial normalmente.
Segundo o Conar, os consumidores pedem a retirada do comercial ao contestar a moralidade do filme. Em nota, o Boticário afirmou que 'acredita na beleza das relações'.
"A proposta da campanha é abordar, com respeito e sensibilidade a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor – independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual – representadas pelo prazer em presentear a pessoa amada no Dia dos Namorados. O Boticário reitera, ainda, que valoriza a tolerância e respeita a diversidade de escolhas e pontos de vista", escreveu a Central de Relacionamento com o Consumidor da empresa.