Laiane Cruz

Centenas de pessoas já passaram pelos estandes da Feira da Economia Solidária, do projeto Feira Cidadã, que teve início na última terça-feira (26), no estacionamento que fica em frente à prefeitura de Feira de Santana.
A cliente Micimara de Jesus visitou a Feira nesta quarta-feira e disse que o que mais a atraiu na feira foram as comidas típicas, a exemplo do beiju, e o artesanato. Segundo ela, os produtos têm preço e qualidade.

De acordo com Marcicleide dos Santos Costa, que faz parte da organização do evento, o movimento está bastante significativo. Ela convidou toda a comunidade a participar da feira. “Temos aqui artesanato, confecções, costura, alimentos e muito mais”, afirmou.

Segundo ela, a estimativa é que cerca de 10 mil pessoas passem pela feira até o próximo sábado, quando termina a feira. “É a primeira feira do projeto e a gente está bastante confiante na repercussão desse trabalho. Essa feira é uma possibilidade de Feira de Santana conhecer os empreendimentos solidários tanto da zona rural como da zona urbana”, informou Marcicleide Souza, acrescentando que vinte expositores participam da iniciativa.

O projeto Feira Produtiva é um projeto executado pela prefeitura Municipal de Feira de Santana através da Secretaria de Desenvolvimento Social – Sedeso-, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Settdec- e a Secretaria de Agricultura – Seagri – com recursos financeiros da Secretaria Nacional de Economia Solidária –Senaes- do Ministério do Trabalho e Emprego- TEM.
 

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.