Daniela Cardoso e Ney Silva
Os juizados especiais Criminal, Defesa do Consumidor e Pequenas Causas, que estavam funcionando no prédio da Casa de Atendimento Socioeducativo Melo Matos (CASE) na Rua Artêmia Pires, bairro SIM, foram transferidos na semana passada para um prédio na Rua Aloísio Resende no bairro Queimadinha. Mas a população que procura esses serviços ainda não está sendo atendida, pois o prédio passa por alguns ajustes técnicos e os computadores ainda não foram interligados a internet.
A todo momento pessoas que estavam com audiências marcadas, ou que vão ao local para registrar queixas, se dizem surpresas por não encontrarem os juizados funcionando. A dona de casa Célia Salomão, que estava com audiência marcada para hoje no local anterior, onde os juizados funcionavam, reclamou da mudança.
“Cheguei lá não tinha ninguém nem para avisar a gente da mudança. Fiquei procurando sem consegui encontrar, até que achei o prédio e parece que vou ser atendida na próxima quinta”, afirmou.
No prédio onde estão sendo instalados os juizados, a equipe do Acorda Cidade não encontrou nenhum servidor que pudesse dá informações sobre a mudança. Mas um aviso escrito de caneta na porta principal de entrada do prédio informava que o atendimento só será retomado na próxima quinta-feira (28).